Apresentação será na edição especial da festa Original Sundays, dia 4 de setembro, com entrada franca; ingressos devem ser retirados no site da Sympla

 

O artista mineiro Ben Roots escolheu um dos cenários mais bonitos de Belo Horizonte para o lançamento do terceiro álbum de sua carreira. No dia 4 de setembro, domingo, a partir das 16h, o artista apresenta seu show no Parque Serra do Curral (a 5 min. da Praça do Papa, no bairro Mangabeiras) para lançar o CD que leva o seu nome.

Um time de convidados especiais, que participaram também do disco, foi confirmado para o show: Gustavo Maguá, Alexandre Maia (Manitu), Mateus Gontijo (Terral) e Cubanito. Os DJS Xeréu e Jahnutambém se apresentam no evento.

O evento terá entrada franca e os ingressos devem ser retirados no site da Sympla – www.sympla.com.br. Todos que fizerem a retirada dos ingressos também garantem, gratuitamente, o CD do Ben Roots.

Sobre o CD

O terceiro CD de Ben Roots transpassa barreiras e explora outros universos musicais além do reggae, já habitual em seus trabalhos. Pela primeira vez em sua carreira, o artista constrói um álbum inteiro sem a presença de uma banda-base fixa, o que fez com que todo o processo de gravação fosse realizado exclusivamente por músicos convidados.

Nas faixas, encontramos figuras ilustres da cena musical mineira, como Flávio Renegado no trap “A Prece”, Mateus Gontijo (Terral) na música “Flor”, Alexandre Maia (Manitu) na canção “Ninguém é de Ninguém”, Gustavo Maguá em “Copo Vazio” e Cubanito (Black Sonora) que versa em espanhol no reggae-raiz “Me Deixa Cantar”.

Este trabalho contou com a participação de renomados músicos. Na bateria, Glauco Mendes (Tianastácia/Pato Fu/PowerTrip), Rodrigo Carioca (Falcatrua/Renegado), André Limão (professor de música na UFMG/Thiago Delegado – DelegasCia) e Felipe Continentino; no contrabaixo, Felipe Fantoni, Frederico Heliodoro, Enéas Xavier(Vander Lee) e Aloízio Horta (Flávio Renegado/Aline Calixto); na percussão, Robson Batata (Renegado/Aline Calixto), Alexandre Horta (No Sal) e Marcos Suzano; nos metais: Leonardo Brasilino,Wagner Souza e Breno Mendonça, no violão de 7 cordas: Thiago Delegado; nos teclados: Marcus Abjaud e André Lima; e nas guitarras e produção musical: Marcelinho Guerra; dentre outros músicos respeitados de Minas Gerais.

A gravação e o lançamento do CD Ben Roots foram viabilizados com recursos da Lei Rouanet através do patrocínio das empresas Cemig e Minas Ligas. O evento conta com a produção da TLV Promo.

Sobre o artista

Ben Roots iniciou sua carreira em 2007 e lançou seu primeiro CD gravado em estúdio, “Aprendiz”, no ano de 2009. No mesmo ano ganhou do portal Oi Novo Som o prêmio de Artista com Maior Número de Downloads. Seu segundo CD em estúdio, “Auto-Retrato”, veio em 2012, e contou com convidados especiais como Gabi Mello, Mark Lambert, Ricardo Fiúza e Marcelinho Guerra. No primeiro semestre de 2013 participou da gravação do single de lançamento do projeto 13 Lion: a música “A Ex”, gravada no estúdio Máquina, em Belo Horizonte, teve a produção musical e arranjos de Henrique Portugal – integrante da banda mineira SKANK – e ficou por meses na programação da rádio 98 FM, de Belo Horizonte.

Desde 2008 tem realizado shows em Belo Horizonte (Music Hall, Lapa Multshow, Bar do Marcinho (Macacos), Mix Garden, Studio Bar, Major Lock, Granfinos, Virada Cultural 2013 e 2015, festa de St. Patrick’s Day 2012, Festival de Inverno 2016) e em cidades do interior de Minas Gerais (Pará de Minas, Abaeté, Pitangui, João Monlevade, Divinopólis, Itabira, Patos de Minas, Nova Lima, Itabirito, Betim, Bambuí, Conceição do Pará, Lagoa Dourada, Florestal, Itaúna, Bom Despacho, Formiga, Montes Claros, Dores do Indaiá, entre outras).

Dividiu o palco com artistas nacionais como Criolo, Onze:20 e O Surto. Realizando e atendendo à convites informais – as chamadas “canjas” – já se apresentou no palco ao lado de artistas contemporâneos e conterrâneos da música de BH, como Podé Nastácia (Tianastácia), Manitu e Flávio Renegado.

Em Dezembro do ano de 2010 foi – eleito por voto popular – a atração de abertura do show da banda americana S.O.J.A. (Soldiers of Jah Army) – em sua primeira passagem por BH. Atualmente, é graduando em música na Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG e, além dos compromissos com os estudos, dedica-se a cumprir sua agenda de shows.

Sobre o Original Sundays

O Original Sundays foi realizado aos domingos no Arcadium. O bar era localizado em uma das regiões mais nobres de Belo Horizonte, e logo se tornou um ponto de referência na noite da capital mineira, atraindo um público diversificado e alto astral. Com mais de 8 anos de estrada, foram realizadas 200 edições da festa e uma média de 50 mil participantes.

 

Redes sociais Ben Roots

www.benroots.com

facebook.com/BenRootsOficial

instagram.com/BenRootsOficial

twitter.com/BenRoots

soundcloud.com/BenRoots

myspace.com/BenRoots

Serviço:

Ben Roots lança CD em show gratuito no Original Sundays

Local: Parque Serra do Curral – bairro Mangabeiras

Av. José do Patrocínio Pontes, 1951 – bairro Mangabeiras – Belo Horizonte – MG
Data: Domingo, 4 de setembro
Hora: 16h às 22h
Atrações: Lançamento do CD Ben Roots. Participações especiais: Gustavo Maguá, Alexandre Maia (Manitu), Mateus Gontijo (Terral) e Cubanito.

DJS: Xeréu e Jahnu (projeto Original Sundays)

Entrada Franca (Retirada de ingressos pelo site da Sympla –www.sympla.com.br)

Produção: TLV Promo

Patrocínio: Cemig e Minas Ligas por meio da Lei Rouanet


comentários