Para a franquia imobiliária internacional, RE/MAX, presente em Minas Gerais, o aumento geral de negociações no início deste ano foi de 34% em número de unidades, já em valor o aumento ficou abaixo dos 10%

O mercado imobiliário em Minas Gerais vem apresentando sinais de reação positiva desde o início de 2017. Segundo dados divulgados pelo índice FipeZap, o primeiro trimestre de 2017 apresentou uma queda no preço médio de imóveis residenciais, tanto para venda, quanto para aluguel.

Apesar de ter subido pelo terceiro mês consecutivo, acumulando uma alta de 0,47% no primeiro trimestre, o mercado de aluguel ainda está mais favorável para os locatários do que para os donos de imóveis, se forem levados em conta os últimos 12 meses encerrados em março de 2017. É que segundo os dados apresentados, novamente os preços de locação subiram bem abaixo dos demais preços da economia, contabilizando uma queda real no índice em 6,76% nos últimos 12 meses.

Para Pedro Pote, diretor da Máster Franchising RE/MAX Minas Gerais, a hora para quem quer comprar um imóvel é agora. “Acredito que os índices que o mercado tem apresentado são de oportunidades. O momento para quem quer investir e comprar um bom imóvel é esse, porque estamos com boas ofertas, bons produtos, além das boas perspectivas de um aquecimento natural do mercado imobiliário que é esperado”, comenta.

Pote ressalta ainda que para aqueles que desejam partir para a locação, é recomendável uma boa conversa com o proprietário na hora de assinar um novo contrato. “Com o desaquecimento da economia, o desconto é mais garantido”. Segundo Índice divulgado, o comportamento dos preços médios de aluguel em Belo Horizonte em março teve uma variação de 0,54%, e nos últimos 12 meses a mesma foi de -0,27%.

Se é hora de comprar, logo é hora de vender. Com o slogan “Ninguém vende mais imóveis que a RE/MAX”, a franquia especializada em negociações imobiliárias, registrou um aumento geral de 34% em número de negociações nesse primeiro período do ano em Minas Gerais, quando comparamos com período homólogo de 2016. De acordo com o levantamento da máster franchising, o aumento percentual das negociações de locação foi superior aos 34% registrados no caso das vendas de imóveis.

“Apesar da baixa liquidez e da pequena rentabilidade, os imóveis ainda constituem um porto-seguro para o seu dinheiro. São uma estratégia para preservar suas economias dos períodos de alta inflação e de política do governo que prejudicam os investimentos em renda fixa. Aqui na RE/MAX nós procuramos sempre conscientizar as pessoas disso, portanto elas devem prestar mais atenção nas oportunidades que a economia e o mercado dão e aproveitá-las de forma positiva, para futuros investimentos”, finaliza Pedro Pote.  

Conheça a RE/MAX

A RE/MAX é a maior marca de franquias imobiliárias em número de transações do mundo, com mais de 7 mil unidades e mais de 112 mil Corretores Associados ao redor do globo. A companhia abriu o seu capital na Bolsa de Nova York (EUA) em setembro de 2012, e vivencia uma excelente fase de franca expansão.

O direcionamento da RE/MAX está presente no lema: “todos ganham”, uma máxima que tem permitido a sua liderança, conquista e reconhecimento do mercado. Com esse conceito, a RE/MAX revolucionou o mercado imobiliário. Este sistema permite recrutar e reter os melhores profissionais do mercado, ter equipes motivadas e produtivas, diminuir a rotatividade dos corretores e prestar o melhor serviço aos clientes.

Mais informações: www.remax.com.br


comentários