A relação de parceria firmada entre a imobiliária e a construtora é de grande importância para o desenvolvimento da cadeia produtiva do setor e promete alavancar as vendas de ambas as empresas

20180530_185103

Vivemos num momento do mercado imobiliário em que a parceria entre empresas é o que realmente está frutificando a economia do setor. Apesar de ser uma prática característica do modelo de gestão diferenciado proposto pela franquia imobiliária internacional, RE/MAX, a atividade ainda é pouco utilizada no mercado brasileiro. Porém, todo corretor sabe o quanto o setor é concorrido e como as disputas por clientes e por bons imóveis são acirradas. Apesar disto, é possível evitar a dinâmica acelerada do mercado criando parcerias consistentes com colegas de profissão, aumentando, assim, a possibilidade de efetivar mais vendas e captar mais imóveis.

Pensando nisso, a empresa de referência nacional no segmento de construção de imóveis residenciais, a MRV Engenharia, se uniu à sede brasileira da maior franquia imobiliária do mundo, a RE/MAX, para alavancar as vendas em todo o país. A parceria se concretiza no credenciamento das unidades franqueadas espalhadas pelo Brasil, para a comercialização dos imóveis construídos pela MRV.   O entrosamento entre estas duas potenciais empresas que comandam diretamente a importante cadeia produtiva do setor imobiliário resulta na aceleração do reaquecimento do mercado, já que as expectativas desta parceria firmada são as melhores.

Camila Bernardes, diretora regional da Máster Franqueadora RE/MAX MG está otimista com a união dos trabalhos das empresas. “Esse ano nós já conseguimos ver muitos sinais de melhoras no setor de imóveis não só em Minas Gerais, como em todo o Brasil. Tanto que o balanço desse primeiro trimestre do ano, se compararmos com 2017 foi bastante positivo. Mas, eu tenho a sensação de que com essa parceria firmada agora, em meados de 2018, essa recuperação começará a se mostrar ainda mais evidente. Por isso, nosso objetivo é somar novas franquias no estado para atender essa crescente demanda, e fechar este ano com ainda mais unidades em operação”, finaliza a diretora da RE/MAX MG, que acredita que com os trabalhos em crescimento, o aumento do número de unidades ativas em 2018 supere o do ano passado.

Para a diretora, essa parceria firmada nacionalmente entre a RE/MAX e a MRV Engenharia, duas empresas referências do mercado imobiliário, é resultado da confiança que as marcas vêm conquistando junto aos empresários. Na última semana, a gerente responsável pelo setor de vendas da MRV, Maura Campos Pita esteve presente na sede da RE/MAX Minas Gerais, em reunião de apresentação do projeto que contou com a presença de corretores associados, brokers e diretoria responsável pela Regional Mineira RE/MAX. A especialista em treinamento da construtora, Anamaria Brito Barcelos, expôs a todos os presentes o planejamento de atuação das marcas no mercado, que já começou a ser trabalhado em conjunto desde a reunião.

Conheça a RE/MAX

A RE/MAX é uma franquia americana que ganhou notoriedade mundial e está no mercado há 45 anos – completos em 30 de janeiro de 2018. No Brasil a marca chegou em 2009, em Minas Gerais há aproximadamente seis anos, mas hoje a franquia já alcançou mais de 105 países ao redor do mundo, se fazendo presente em todos os continentes, com mais de cento e dezesseis mil corretores em mais de sete mil e quinhentas unidades franqueadas.

O direcionamento da RE/MAX está presente no lema: “todos ganham”, uma máxima que tem permitido a sua liderança, conquista e reconhecimento do mercado. Com esse conceito, a RE/MAX revolucionou o mercado imobiliário. Este sistema permite recrutar e reter os melhores profissionais do mercado, ter equipes motivadas e produtivas, diminuir a rotatividade dos corretores e prestar o melhor serviço aos clientes.

Mais informações: www.remax.com.br/mg


comentários