Mulheres dão cara nova ao mercado imobiliário

 

No próximo dia 19 é celebrado o empreendedorismo feminino. A cada dia, as mulheres estão conseguindo ocupar mais espaços, um deles é no mercado imobiliário, sendo o setor com maior representação feminina. De acordo com pesquisas exploratórias no segmento, elas representam 48% do número de corretores em atuação no Brasil.

Em Belo Horizonte, as mulheres representam 30% do total de 25 mil corretores atuantes em todo estado de Minas Gerais, um estado tradicionalmente mais conservador. “É uma marca muito importante, estamos mostrando que temos potencial e conquistando nosso espaço”, comemora a especialista imobiliária Arlene Gomes.

O sucesso também pode estar relacionado a características próprias da mulher. “Temos uma visão mais sensível, abrangente e detalhista, o que resulta em um atendimento personalizado”, afirma.

Empoderamento 

Elas não se acomodam, quando o assunto é se qualificar, as mulheres estão de prontidão. “Buscamos constantemente especializar e profissionalizar nas áreas de atuação, e sempre  conciliando a atividade com atribuições de mães e esposas”, frisa Arlene.

Mesmo os números sendo animadores, a ideia é que mais mulheres possam passar a fazer parte desse mercado. “Ainda há preconceito e machismo, mas enfrentamos de frente, não nos abatemos, queremos ter cada vez mais representantes e mostrar que é possível a mulher estar onde e quando ela quiser”, finaliza.

Fonte: Arlene Gomes é especialista em estratégias e gestão ágil (OKR) para imobiliárias. Atua como mentora no mercado imobiliário (@arlenegomes220).


atualizado em 18/11/2021 - 16:01

comentários