Procura por procedimentos estéticos e cirurgias plásticas entre o público feminino cresce com a pandemia.

No mês em que comemoramos o Dia Internacional da Mulher, percebemos cada vez mais o poder delas ao conseguirem conciliar estudo, trabalho, casa e filhos, mas sem se esquecerem do autocuidado. A busca por procedimentos estéticos (cirúrgicos ou não) cresceu mais de 50% durante a pandemia. De acordo com o cirurgião plástico Jorge Menezes, ex-presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e fundador da clínica Esthetic Care, em Belo Horizonte, muitas optam pelos procedimentos menos invasivos pois possibilitam uma recuperação mais rápida e que a paciente volte à sua rotina com mais agilidade, além de proporcionar ótimos resultados.

Cirurgias mamárias, lipoaspiração, preenchimentos e harmonização facial estão entre os queridinhos da mulherada. Segundo o ranking da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o aumento das mamas, lipoaspiração, pálpebras e rinoplastia são as mais procuradas. “Costumo receber no consultório, mulheres querendo mudar os seios, diminuir abdômen e afinar o nariz. E após a realização dos procedimentos, percebo a satisfação com o resultado e a melhora da autoestima”, relata o especialista.

O cirurgião aconselha a mulher que pretende passar por alguma técnica estética. Para ele é primordial a paciente sanar todas as dúvidas durante a consulta e informar se há algum problema de saúde. “Antes de se realizar qualquer cirurgia, eu converso, explico, procuro entender qual a expectativa dela e mostrar o que pode ser feito realmente. Também pergunto sobre o histórico médico e peço todos os exames necessários pré-operatórios. Por isso, é importante ir ao profissional de confiança,  procurar informações sobre ele no próprio site da SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica) e seguir todas as recomendações medicas”, alertou.

Cuidado com resultados milagrosos

Ainda de acordo com Jorge Menezes é preciso ficar atento às promessas de resultados milagrosos que aparecem, hoje, principalmente na internet e priorizar sempre a saúde. “Toda cirurgia deixa cicatrizes, por menor que seja. Além disso, o período pós-operatório precisa de cuidados especiais e pode gerar incômodo. Não existe cirurgia plástica sem dor e em caso de complicações somente um médico especializado saberá oferecer o suporte e assistência necessária ao paciente”, afirmou o especialista com 30 anos de atuação em cirurgia plástica.

Fonte: Dr. Jorge Antônio de Menezes (CRM – MG 19854), Cirurgião Plástico titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Mestre em Cirurgia Plástica pela UNIFESP. Membro titular da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia. Proprietário da Esthetic Care – Clínica de Cirurgia Plástica e Medicina Estética (@esthetic.care e @vidapos60). 

Foto: Divulgação


atualizado em 29/03/2021 - 16:22

comentários